Televendas SAC: 0800 600 9400

Whatsapp: (41) 99689-1035 ou (41) 99748-0129

4 dicas para você cuidar da pele na primavera

Com o fim do inverno, acaba o período de clima seco que é muito ruim para a pele. A chegada primavera é um bom momento para reidratar e recuperar a pele de possíveis problemas causados pela estação anterior. Outra coisa importante é aproveitar a primavera para preparar a pele para o verão, pois as altas temperaturas do período mais quente do ano podem e muito prejudicar a saúde da sua pele.

Confira abaixo os 4 cuidados básicos e essenciais para a primavera e proteja-se!

Primeiro passo: cuide da limpeza da pele

Limpar a pele é uma etapa crucial, independentemente da estação do ano. Para a primavera recomenda-se lavar a região do rosto, pescoço e colo com água morna e um bom sabonete líquido. Assim evita-se agredir essas regiões, já sensíveis pelo ressecamento dos dias frios do inverno.

Segundo passo: hidrate bem

Feito a limpeza é hora de hidratar a pele. Uma pele saudável precisa de água, então beba ao menos 2 litros de água por dia. Mas só a água não dá conta do recado. Passe 2 vezes ao dia – uma pela manhã e outra à noite –  um bom biohidratante. Feitos à partir de dermoativos biológicos os biohidratantes Belclinic, repõem de forma natural os nutrientes perdidos pela pele ao longo do dia.

Terceiro passo: evite a pele oleosa e o surgimento de cravos e espinhas

Durante a primavera/verão com o clima mais quente, automaticamente sua pele transpira mais e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade. O resultado disso tudo? Chances maiores de surgir cravos e espinhas. Portanto, invista em tratamentos para o combate a oleosidade da pele.

Quarto passo: proteja-se do sol e aplique protetor solar diariamente

Tomar um solzinho é importante, afinal, ele é a principal fonte de vitamina D, um componente muito importante para a saúde da pele, mas com as temperaturas mais altas a radiação ultravioleta é mais intensa. Portanto use filtro solar. Independente da cor da sua pele a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de protetor com no mínimo FPS 30.

Outra dica é usar o protetor solar da Belclinic. O único do Brasil com elastina e colágenos. Que além de hidratar, protege e impede que os raios UV penetrem na pele provocando manchas e queimaduras.

 

 

Agora que você já sabe o que fazer para cuidar da sua pele, durante a primavera, que tal conhecer os dermoativos biológicos da BelClinic. Acesse nossa loja online e veja porque, diferente dos cosméticos tradicionais e dos dermocosméticos, os ativos biológicos da BelClinic atuam diretamente na derme (camada mais profunda da pele), promovendo a  regeneração celular e o rejuvenescimento da pele.

Voltar