Televendas SAC: 0800 600 9400

Whatsapp: (41) 99689-1035 ou (41) 99748-0129

7 hábitos saudáveis para evitar o envelhecimento precoce da pele

O envelhecimento precoce da pele é um problema temido por todos nós, mas à partir da adoção de uma cultura de hábitos saudáveis ele pode ser evitado. Porém, antes de falarmos destes hábitos, você sabe o que é o envelhecimento precoce?

O envelhecimento precoce acontece quando além do envelhecimento natural provocado pela idade, outros fatores como poluição, má alimentação, fumo, sedentarismo, estresse, excesso de sol entre outros, promovem uma aceleração da formação de rugas e manchas, já que os radicais livres presentes nestas situações causam prejuízos à saúde dos tecidos e camadas da pele.

Por isso, para se evitar o envelhecimento precoce da pele recomenda-se que você tenha em sua rotina hábitos saudáveis. E para você saber quais hábitos são estes, fizemos uma lista com 7 deles. Confira!

 

 

Aplique protetor solar todos os dias

O uso do protetor solar é fundamental para proteger a pele da ação dos raios UV. Assim você evita o envelhecimento da pele, o surgimento de manchas e previne-se de um possível câncer de pele. O Protetor Sol Light da Belclinic, além de proteger sua pele dos raios e prevenir o envelhecimento, é o único do Brasil com Colágeno e Elastina. Estes dois elementos proporcionam a hidratação e o tratamento da pele ao mesmo tempo, permitindo um bronzeamento saudável que deixará sua pele com uma aparência incrível.

Cuide da alimentação

Uma alimentação saudável, sem excessos e com o mínimo de frituras e alimentos processados mantém o organismo e a pele saudável. Então, invista em alimentos  ricos em antioxidantes, como vitamina C, E, selênio, zinco e isoflavonas Estes nutrientes encontrados na cenoura, beterraba, uva, tomate, damasco, mamão e berinjela, ajudam na prevenção ao envelhecimento precoce da pele.

Limpe e hidrate a sua pele

Todos os dias reserve alguns minutos do seu tempo para cuidar da sua pele. Não precisa ser muito, você pode fazer esse cuidado ao longo do dia em pequenas tarefas. Lave o seu rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma pela manhã outra à noite. Não tome banho com água muito quente. Remove a maquiagem sempre após o seu uso. Pelo menos uma vez por semana utilize uma máscara facial para hidratar o seu rosto e aplique um creme nas outras partes do corpo também para hidratar.

Beba bastante água

Por falar em hidratação não se esqueça de beber água. Ela é muito importante para evitar o envelhecimento precoce, pois ajuda a evitar o inchaço do corpo e deixa a pele mais saudável e brilhosa.

Pratique exercícios físicos

Atividades como a caminhada, natação, hidroginástica, pilates, yoga e musculação, contribuem para a resistência, equilíbrio, flexibilidade e tonificação da pele. Crie uma rotina e pratique a sua atividade predileta pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

Tenha uma boa noite de sono

Ninguém gosta de ter uma noite de sono ruim. Os efeitos são péssimos: cansaço, sono e indisposição são só alguns dos malefícios de noites mal dormidas. Portanto cuide do seu sono. Para dormir bem, não use celular ou tablet na cama, leia um livro e evite comida pesadas antes de dormir. Durante uma boa noite de sono seu corpo descansa e produz hormônios rejuvenescedores,  que atuam diretamente sobre a pele.

Vá ao dermatologista pelo menos uma vez ao ano

Sendo o maior órgão do corpo humano e um dos mais importantes é crucial que você tenha um especialista cuidando da sua pele. Por este motivo faça uma consulta com o seu dermatologista pelo menos uma vez ao ano. Somente o especialista pode diagnosticar possíveis riscos e ajustar detalhes de seu cotidiano para que você envelheça bem e com saúde.

 

Você ficou com alguma dúvida? Conhece algum hábito que não citamos neste texto? Escreva nos comentários e não se esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam estes hábitos que ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele.

Voltar